Ainda há pessoas que não conhecem essa técnica, apesar de ser milenar.
Sim, o gua sha facial não é um trend do TikTok. É uma prática com raiz na Medicina Tradicional Chinesa, medicina em vigor há mais de 5.000 anos.
Como acupunturista, me apaixonei pela técnica desde que a conheci, e fiquei rendida com a facilidade e simplicidade em trabalhar uma pedra ou cristal de forma tão intuitiva em mim mesma.
Gua sha é uma massagem realizada com uma pedra especial como guia nesse momento de puro autocuidado e amor-próprio.
Os movimentos incentivam o fluxo linfático e de Qi (energia vital), liberam tensão, drenam toxinas, relaxam os músculos faciais, tonificam a pele, esculpem o contorno da face e ainda (ufa!) ajudam na absorção do óleo ou sérum que está sendo utilizado nessa massagem. Bom? É maravilhoso !
Eu já chamo esse momento de "ritual", e não é pra menos, já que desperta nossa conexão corpo x mente. É daqueles momentos que oferecemos carinho e acolhimento a nós próprias. Um momento tão necessário.
Tudo isso é maravilhoso, ok. Mas, ainda tem mais. O gua sha é feito de cristais, que são o ADN da Terra, verdadeiros depósitos miniaturas de poder vibrando em certas frequências. Eles têm capacidade de estabilizar, regular e amplificar nosso campo de energia, exatamente da mesma maneira que são usados na tecnologia (notebook, relógios, etc).
Para além das vibrações, os minerais encontrados nos cristais podem ter propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, são condutores de raios infravermelhos com capacidade de penetrar nas regiões mais internas dos tecidos, músculos e ossos, o que aumenta a produção de colagenio e elastina.
Use um bom óleo vegetal e experimente cuidar mais de si, de forma natural e não invasiva.
Não tem como você não se apaixonar por essa técnica também.
Cristine Carreira
Acupunturista
Commenti